Como Fazer Desenho Realista

Como Fazer Desenho Realista – e-book grátis

 

E-BOOK Como Fazer Desenho Realista por: CARLOS DAMASCENO

Quem é CARLOS DAMASCENO?


Descobri minha vontade de ser desenhista, quando fazia meus primeiros desenhos a lápis de grafite, já no jardim de infância aos seis anos de idade.

Eu ainda me lembro do meu primeiro desenho: era Branca Neve e os sete anões (o engraçado é que eu não lembro qual era o segundo, muito menos o terceiro … mas não importa!).

Eu fiz muitos desenhos na área de desenhos animados e desenhos infantis. Trabalhei com pinturas nas fachadas de edifícios comerciais, fazia desenhos nas paredes das salas de aula para crianças, bandeiras e placas, até que um dia eu finalmente consegui um trabalho como desenhista em uma indústria. Carteira assinada como desenhista e tudo mais.

Passei alguns anos na área de desenho até que a função desenhista foi retirada de lá e fui “promovido” para uma posição administrativa. Um ano depois  saí e voltei a trabalhar com o que eu realmente amava, desenhando, mas ainda não era o que eu pretendia. O que eu realmente queria fazer era trabalhar com um retrato realista. Mas ainda não estava dando, alias a vida do desenhista não é fácil, e então eu tive que fazer outro trabalho para poder ter dinheiro.

 

Mais uma vez eu tive que fazer algo a mais para ganhar a vida. Foi então que me juntei como parceiro com um amigo em uma serigrafia que me fez ficar conhecido na cidade que era relativamente pequena, e com isso uma empresa de pintura me propôs trabalhar como técnico na área de serigrafia, Eu me tornei um profissional nesta área. Também criei um blog para divulgar meu conhecimento. Aceitei o convite. Isso em 1999. Agora, em vez de trabalhar com tinta, eu fazia tinta e ensinei aos nossos clientes como usá-la.

Mas sempre continuei a desenhar, mesmo naquela época eu fiz um Curso de Desenho Realista no SENAC em Fortaleza-Ce. Hoje vivo na Vitória da Conquista na Bahia, mas sou do Ceará, uma cidade de Maranguape, uma cidade que se tornou famosa por causa do humorista Chico Anysio, que também é da mesma cidade.

Em 2003, a mesma empresa me enviou para a Bahia, onde abrimos uma agência em Vitória da Conquista. Desde então, sempre continuei desenhando como uma segunda fonte de renda, sempre estudando e me aperfeiçoando.

Tenho uma paixão pelo desenho a lápis de grafite. Fazer desenhos com apenas um  lapis e colocar no papel uma riqueza de detalhes é realmente maravilhoso.


Entrevista com CARLOS DAMASCENO


Sobre Curso Como Fazer Desenho Realista


O desenho é uma arte, e qualquer pessoa que se apaixona pela criação de desenhos sabe o quão importante é ter os melhores materiais para tornar o desenho ainda mais realista do que o normal.

Para iniciar um curso de desenho, não é necessário ter todos os acessórios, mas quando você tem a oportunidade de montar um kit de desenho, vale a pena investir em alguns produtos. Afinal, quanto mais coisas, melhor as chances de perfeição.

No entanto, vale a pena notar que não é suficiente ter os melhores produtos e não tem idéia de como desenhar. O primeiro passo é aprender as técnicas básicas para se tornar um desenhista, e então encontrar maneiras de aprimorar seus projetos.


Baixe um e-book totalmente grátis

No E-BOOK  Gratuito – Como Fazer Desenho Realista você vai aprender:

  • Princípios Básicos de Luz e Sombra
  • A importância dos Valores e dos Contrastes (Do Branco ao Preto Absoluto)
  • Influência da Atmosfera em um Desenho Realista
  • Como Ver como um Artista Ver

Ficou interessado, quer adquirir um E-book totalmente gratuito do Carlos Damasceno?


 

Deixe uma resposta